domingo, 8 de novembro de 2009

Paris, jet'aime!

O Brasil e a França estão em festa este ano.
Pois bem, essa parceria tem rendido pelo menos boas mostras culturais país afora.
Tive a chance de ver este ano no Masp [Museu de Arte de São Paulo] uma exposição de telas de artistas franceses clássicos, e que particularmente me interessam. Monet, o mais espetacular, [suspiro acompanhado de um orgasmo] desculpem-me as más linguas.
E as várias amostras de cinema, peças teatrais, por aí vai.

Dia desses assistí Paris, te amo [ Paris, Jet'aime!]. Boa pedida. Composto por 18 pequenos curta-metragens, exatamente os dezoito distritos de que é composta a cidade. A referência é sempre uma praça, uma estação de metrô ou algum outro ponto histórico. Na medida exata, pois retrata uma Paris romântica, porém, cheia de dramas, problemas sociais, preconceito religioso e daí por diante. Uma Paris melosa, mas nem tanto.

Walter Salles tem participação com um curta também.

Estrelas como Juliette Binoche, Elijah Wood, Natalie Portman estão recheando a obra.

E pra quem mora em Porto Velho, a boa da semana é ir ao SESC , onde vai rolar mostra de Cinema Francês Contemporâneo. Entrada Franca, sempre a partir das 20:00.

E pra quem se interessou no filme, vai o trailer do filme.
É de 2006, mas ainda assim, gostosinho de se ver!






Bom domingo á todos!

o/

Arrevoir!

3 comentários:

Unknown disse...

Olá moça! Conheci teu canto e gostei. Parabéns!
Está no meu GReader...
Bjks
Lets
http://ladyvulgata.blogspot.com/

wolferson disse...

Parabéns pelo seu belo blog senhorita Patricia e pelo seu sorriso maravilhoso no blog Malvadas, eu também sou quase um formando em história mas aqui em são paulo e lhe digo não sei por qual estou mais apaixonado, se é pelo seu blog que possui um vasto conteudo que é de meu interesse ou se é por você, mesmo que seja pouco... bjos e seja antes de ser uma historiadora ou professora de história uma bela mulher de vez e de voz, que acredito que seja.

Confissões de Lolita disse...

Obrigado queridos!

bjo grande!