segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Do lado de cá da loucura.





- Um, dois, testando.

"Hoje estou falando de um lugar diferente.
Só lembro de um cenário assim em filmes. Mas eis que agora é minha realidade."

- Caramba, tá emperrando. Um, dois, três, testando!

"Aqui é tudo muito branco e limpo. As arestas das paredes são aparadas e não machucam muito quando bato sem querer nelas. Sem querer não é bem a palavra. Mas é assim. Sossegado.
As pessoas me olham ali do espelhinho, tão legal! Eu as olho de volta e dou tchauzinho. Um barato isso. "

- Se essa porra parar de novo, vou jogar fora, juro que vou!

"Me disseram que era melhor vir pra cá e refletir. Porra nenhuma, eles querem é não preocupar-se mais. É deitar á noite e saber onde estou. "

[pausa, choro, pausa, riso, riso, gargalhada longa]

" Melhor aqui, sabe? Estou sozinha e sei disso. Lá fora, eu fazia parte de um sistema vicioso, umas pessoas mesquinhas, mentirosas e cheias de falso moralismo me observavam como se eu fosse de outra dimensão."

- Sabe gente, me deram isso aqui pra eu pôr pra fora tudo oq eu estou sentindo. Se for pra pôr pra fora, vou é vomitar. O almoço daqui não é bem lá essas belezas. Galera daqui me acha nojenta, oxi! É que nesse mundão ninguém caga, mija nem peida. São todos muito educados e bem treinados. Meu chip da educação não foi implantado ainda. Foda-se!

" Continuando, esse lugar é bacaninha. Eu sei que estou sozinha. Não há mentiras. Ou pessoas ao redor que não significam nada. Só estão ali, como enfeites de lavabo. Palavra bonita. L-A-V-A-B-O
Melhor só que mal acompanhada, como diz o ditado. Há paz e os remedinhos que me dão são um barato. Na verdade, sei que não preciso deles, mas tomo assim mesmo. Melhor ainda seria uma dose cavalar do bom e velho Red Label, só pra ajudar a passar o tempo. "

- Viu? Aquela ali é a Verinha. Ela que cuida de mim agora. Ontem dei um pisão nela, mas nem foi pq eu quis. Deu vontade e eu fiz. Tadinha né? Mas eu pedí desculpas hoje. E ela aceitou. Eba!

" Bom, essas paredes fofinhas são um luxo só. Pena que são brancas. Dói meu olho. Tá doendo o seu também? Não? Ah, tá. É pq a louca aqui sou eu. [sussurrando] - eles é que dizem que eu sou, aí tenho que afirmar. Segredo, psiu!
Juro, não sou louca. Só vejo as coisas de forma diferente. Quer ver?
Você quer ter aquela bolsa caríssima que vale o preço de uma kombi véia.
Eu quero ter a kombi véia, levar meu filho pra cima e pra baixo, colher os amigos em casa pra um dia de sol.
Você quer um apartamento de luxo no país das maravilhas, aquele lá ,onde as pessoas fazem biquinho e dizem Je t'aime!
Eu só quero uma casinha de madeira, toda decorada por mim, um jardim e um riacho correndo por perto. Tudo eco. ecologicamente correto.
Você quer fazer a faculdade que dá grana pra ter tudo oq o dinheiro pode proporcionar.
E eu só quero ser professora e ensinar sobre dignidade e liberdade.
Você quer a roupa que a Gisele usou naquela capa de revista, a tal "Vogue".
E eu, eu quero vestido de tecido leve, e chinelas de couro, pra dançar melhor.
Você quer ir pra balada mais cara da cidade.
E eu quero uma fogueira, vinho e alguns bons amigos.
Eu sou a simplicidade.
Por isso, me chamam de louca.

No mundo da modernidade, não há mais espaço para as coisas simples da vida.
Não vou deixar isso morrer.
Não em mim.
Louca sim, mas louca consciente.
Há arrependimentos a serem confessados. Mas do futuro, sei uma coisa: eu quero é ser feliz dentro da minha loucura!"

- Deixa eu contar uma coisa pra vocês! Que burra! Não tá gravando. Não tem fitinha dentro. Mentiram pra mim. Depois eu repito. Tenho bastante tempo pra isso. Aqui, no sanatório [planeta Terra, Brasil, Rondônia, Porto Velho, de frente pro meu computador], vou ter tempo de sobra.

Confesse também.
Não tenha vergonha de sua loucura.


Bjo grande á todos.

o/

Nenhum comentário: