sábado, 12 de setembro de 2009

Sonhar é preciso...




Despreocupadamente, levantei de uma noite de sono horrível. Vestí a roupa, amarrei o cabelo e sentí o chão gelado sob meus pés.
Podia ver os pesadelos ainda em minha frente como se fossem pequenos curta metragens colados pelo lado de dentro de minhas pálpebras. Bizarrice, não?
Não, não. Sonhos não são bizarros.
Nossa mente que é.
Seja o que for.
Seja qual for a circunstância, a mente trabalha com seus mais profundos desejos, medos e tristezas.
As fantasias da mente humana são absolutamente correspondentes ao real. Basta perceber.
Idealizações. Projeções. Lembranças e complementos de fatos... aqueles dias que não se quer esquecer com pitadas de "maravilhas". Os cheiros. Os sabores.
Já sentí dores em sonhos. E que me pareceram "reais".
Sinto tanta coisa por vir, tanta coisa que queria que fosse, que voltasse, que abraçasse...
Sonhos são uma realização virtual [ mental ] do que tu queres. Do que tu pedes.
Tenho sonhado com coisas boas.
Pessoas que chegam, pessoas que vão, pessoas que estão por vir...

A grande massa chamada cérebro... Fábrica de sonhos...
Dos Meus Sonhos...
Confortante.
Re- conflitante.

Abrir os olhos é doloroso, mas preciso.

Lembrei agora de um trecho de Helena, de Machado de Assis...

"A manhã entretanto não trouxe á Helena o esquecimento e a paz. A noite não lhe serviu de remédio, antes legou á aurora toda a sua mortal angústia. Debilitada, nervosa, impaciente, não podia a moça vencer-se ou suportar-se..."


Helenas Lolitas existem aos montes... Mas força é preciso...


********


Au revoir!

o/

Nenhum comentário: