quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ostracismo




Jamais vão me deter
Jamais irão me calar...

Estou no meu tempo
No meu corpo
Nas minhas vestimentas simples, sem cortes refinados e costuras caras.

O Pós modernismo acabou com a ideologia do jovem.
Com a sua força política, com seus olhos adiante...
Até porquê as grandes correntes filosóficas já passaram. A rebeldia de outrora gera conformismo.
Apatia.
Fez o adulto esquecer da mocidade.
Fez a adolescência virar sinônimo de consumo e rebeldia sem causa... Sem leituras, sem manifestos, sem a "cara própria".
Escondem-se atrás de blogs, orkut's, com seus cabelinhos escovados e a maquiagem "da hora", provavelmente aconselhados por alguma revista popular adolescente, ou aquelas bandas "emocores".

De onde viemos e onde vamos parar?
Catatônica, presencio uma adolescência burra. Uma mocidade cada vez mais preconceituosa.
Miguxices erradas escritas em computador, o medo de se sentir deslocado.
Jovens que consomem produtos feitos por quem outrora foi jovem e gostaria de ter tido este estilo de vida...e que se tornou um adulto ridículo, tolo e inconformado com o tempo...
... A grande roda do desespero capitalista...

Compulsões por compras, a criança já sem infância...

Essa é a nova ordem, essa é a prova do jovem - burro - alienado - sem rumo e sem perspectivas...

Pós Modernismo... alguém entende?????????

Prefiro não entender...

Eric Hobsbawn poderia ter uma obra tipo: A Era das Não-Revoluções... A Era do Ostracismo... A Era do Emo Infernal...

Posso ser EU, e vc?



****************


Escreví isso pensando no programa da Rede Cultura - Café Filosófico. Vale a pena assistir!!!!!!!!!


Au Revoir!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: