sábado, 4 de abril de 2009

Minha Porto Velho!




A Revista Época publicou um artigo, ou sei lá oque se pode chamar aquilo, onde duas "senhoras", agora super famosas* e queridíssimas* em todo o Estado por irem a público denegrir nacionalmente a cidade onde eu moro. E descobrí uma coisa: eu sou bairrista pra caralho!!!!!!!!!

Eis o artigo:

Urtiga!

Tá, vamos ao que interessa:

Acredito que a Sra. Izac está no lugar errado: Rondônia é um Estado novo, ainda em desenvolvimento e precisamos de gente pra trabalhar, construir e progredir. Sua colonização mais intensa se deu a partir da década de 70, quando era construída a BR 364 e lotes de terra eram distribuidos para os imigrantes vindos de toda parte : nordestinos e sulistas em sua maioria.
Gente disposta a somar.
Não de gente ordinária que vem da pqp pra reclamar. Então: Se lá estava bom, pq não ficou por lá mesmo??? Eu sei, eu sei. É culpa da crise né? Mas o Presidente do "teu BRASIL civilizado" disse que não há crise. Volta pra lá.
Nascí, crescí nessa cidade. Porto Velho - Cidade do Sol. [bote sol, caraio]
Como toda Capital, Porto Velho tem sim, problemas. Rio e São Paulo tem, pq aqui não teria?
Segundo o artigo aqui é sujo e feio. Mas isso vai ficar o curriculo de quem escreveu isso. Sensacionalismo. E gente cheia de influência e de interesses nos bastidores disso. Tenho quase certeza.
Absoluta.
Aqui não é o meio do mato que ela queria que fosse, cheio de índios no meio da rua. Infra-instrutura deficiente, mas existente.
Mas o sensacionalismo aí beirou e comeu o ridículo. Sim, nós temos boas escolas - algumas ótimas pra falar a verdade.
Temos bons hospitais.
Temos gente alegre.
Temos uma cidade em eterna construção.
A porta de saída é a mesma da entrada. Dá o fora!!!!!!!
Mas uma coisa eu concordo : o preço do aluguel está realmente caro, caríssimo! [o.o]
Eu compro itens caríssimos que no resto do país são mais em conta.
Eu compro passagens aéreas de um preço exorbitante.
Puro isolamento.
A distância dos grandes centros prejudica nossa vida por estas bandas.
Se houvesse pelo menos ligação terrestre de fácil acesso a Manaus e Belém, acredito que a cena seria outra. De toda a região norte. E pq não saem as estradas?
De novo os interesses de uma política interna?
Tenho quase certeza.
Absoluta.
Mas é isso aí : não quer ficar, vai embora, carrego as malas da família toda.
Pelo menos isso serviu pra abrir o olho da população. Gente burra que vota em gente burra. E gente esperta que passa a perna em gente que acha que é esperta por ganhar "favores políticos...".

E ao resto do país eu digo: venham, visitem e tirem suas próprias conclusões.


Uma revoltada, revoltadíssima...

Lolita!

O/


5 comentários:

Priscila Costa disse...

Meus sangue está os olhos quando vi essa reportagem,. Olha só

"A floresta desmatada é um eco também ali. Diferente de outras capitais amazônicas, quase não se veem índios."

Que "jornalista" filho da puta! Já fui ao Acre, ao AMazonas e nucna vi índio andando por aí! AUHDAIUSDHASIUDHASIUDHASIUDAHS. Quer dizer.. qeu a, pua que pariu, vo ufazer um post relacionado a isso também,! eu mato um jornalista filho da puta desse, e um engenhrio agrônomi que deve estar ganhando HORRORES de dinheiro reclamando da vida aqui,! Filho da puta esse engenheiro! Como se o SUS nos outros lugares do país funcionasse...

QUE ÓDIO, QUE ÓDIO!

Anna Rocha disse...

Lola.. bairrismo é a melhor coisa que existe!!!!

quando a gente ama a nossa terra mais do que qqr coisa... a gente luta por ela, dá o sangue, peleia, mantém as tradições. nos gauchos tamo api pra mostrar isso.. gostaria que o resto do pais amasse seu estado como nós aqui amamos..

Cíntia Mourão disse...

muito bom esse texto!!!
ontem mesmo tava discutindo isso com o Alexandre!! kkkkkk

beijosss Patty

Fabiano Gonzaga disse...

Lolly

mto bom seu texto.

e amei seu blog
meu primeiro cmentarios d mto q virao.

e esse tipo d gente nao merece um pingo d respeito...

Letrinhas juntas disse...

Então se a questão e a cidade de onde se vem, posso falar com propriedade sobre o que Eliane relata sobre Porto Velho. Venho de belo horizonte, minas gerais e nao tenho previsões para deixar PVH. Concordo com o cenário apresentado pela jornalista, e fato a especulação imobiliária querer arrancar o couro do recem chegados. A cidade nao chega perto de ser limpa, tem sujeiras e buracos por onde se olha, vermelho terra e a cor predominante, como encardido. Contudo, as criticas vieram com a intenção de melhorar uma capital de nosso pais. O que os moradores ou estrangeiros deviam fazer era vestir a camisa da cidade e lutar para sua melhora e abandonar o veu de coitadinhos, injustiçados ou de dondocas encarceradas em ambiente hostil. Isso aqui e Brasil e tem de se parecer com tal e sendo nascido Brasileiro tem o direito de estar em PVH. No lugar de reclamar os porto velhences deviam lutar para que as autoridades nao deixem que o melhor ponto da cidade seja o aeroporto. Exercer seu poder através do voto certo, voto em pessoas que amem a cidade e desejem faze-la parecer com uma capital!