sábado, 29 de agosto de 2009

Sobre mitos, verdades e medos...










Estava cá hoje lendo algumas coisas pra monografia e encontrei "O Mito Fundador", de Marilena Chauí, particularmente sou fã dessa mulher.

Fala do nacionalismo cego que acomete o brasileiro, a mania de sempre se achar conformado com sua situação.

- Sou trabalhador, tenho um emprego, recebo no fim do mês, sendo assim, tá tudo certo... Não há nada mesmo que eu possa fazer pelo país! Foda-se o resto!

E é assim mesmo. Pasmem!

Vivemos numa bolha estatal que suga toda e qualquer reação que vá contra "o dna" , " a essência forçativa e esganadora" do Estado. O Estrangulamento Social. A grande pirâmide funcionando corretamente e sem discórdia...

O Brasil é permeado de mitos.
Onde é que está o sangue de nossa História? [eu quero é sangue!]
-Poxa, mas eu achei que era saída de um conto de fadas! Não é??????? Tipo Irmãos Grimm? Walt Disney??????Não?????? Mamãeeeeeee eu quero colo!!!!!!!

Positivismo filho da puta. Fico nervosa de lembrar que só o coitadinho do Tiradentes é lembrado. Bode espiatório. Do Estado. Massa de manobra... Enfim...

Mito Brasil quando se pensa na verdade de sua História. Na verdade que seu povo não consegue ver.
Brasil dos Mitos.

Citando Chauí :

"Um mito fundador é aquele que não cessa de encontrar novos meios para exprimir-se, novas linguagens, novos valores e idéias, de tal modo que, quanto mais parece ser outra coisa, tanto mais é a repetição de si mesmo."

Preciso falar mais?

Quanto mais se fala, quanto mais se denuncia, mais o povo consente.

Há quanto tempo na história deste país não se tenta mudar a política? Tirar gente suja e canalha dos Poderes?
Há quanto tempo a saúde pública está matando mais do que deveria salvar?
Onde estão os interessados em tudo isso???????????

Estamos aqui ó, sentadinhos, vendo tudo passar na TV.

- Ah, mas tá tudo certo, eu tenho oque comer, tenho oque beber e tenho cigarros. O outro? Tem outro? Nem sabia ó!

Espanta ver como a alienação conseguiu se perpertuar num país de grandes dimensões como o nosso.
Espanta ver que o que se ensina nas escolas é o correto quando na verdade não é.
Simplesmente doutrina, simplesmente conformidade...

O Coronelismo ainda é. Verbo no presente mesmo ô!

Duvida?

Pra quê mexer numa coisa que já está pronta? Pra quê revolução?

E assim, vejo minha vida pessoal inserida neste mesmo contexto.
Família tradicionalista.
Eu, deslocada aqui assim, perambulando pela casa. Mas ainda assim amarrada, segurando minhas próprias rédeas com todas as minhas forças ainda restantes. Por quê? É que tenho medo de disparar mundo afora e não voltar.
Eu quero é Revolução!!!!!!!!!!!!!!

E você, vai continuar vivendo o mesmo que os outros só por comodidade?

Não faça isso.

A lição começa de casa. Desatando os nós eu chego lá.

E você??????????????????

Vamos Revolucionar?????????????????



*************************

Bjos!

Lolita...

Nenhum comentário: