segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O mais novo Príncipe...


Não escondo meu fascínio por essa obra...
O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint Exupéri...
Acontece que sempre que encontro boas pessoas em minha vida, corro e leio novamente. Não posso perder de vista a grande lição da "Amizade" ali contida.


E que conhecer pessoas especiais mundo afora é magnífico, engrandece qualquer um.
Ele não é bem um príncipe que vem num grande cavalo branco, todo bem arrumado, é bem diferente, mas ainda assim um príncipe. É humano.


Admite ser fraco pra algumas coisas.
Forte pra outras.
Coerente no que diz... sem máscara, sem falsos moralismos.
De uma simplicidade assustadora.
Não fui seu brinquedinho... mas um afeto sincero, na hora certa, no momento exato...
Sem rodeios e sem medo...


Um abraço carinhoso, agora já distante, mas que espero ansiosamente sentir...
Sem preconceitos, sem críticas exarcebadas a comportamentos.
Que tem a coragem de arriscar...


Acho que ele não lê esse tipo de coisa [ufa!] , então, a descrição dele fica como exemplo pra outras pessoas que eu conheço e que vivem se lamuriando por qualquer coisa.
Cheias de preconceitos.
Chega de querer mostrar pro resto do mundo que você é perfeitinho [a]!!!!
Só seja você.
Sua alma agradece!!!!!!!!!!!
Eu também.






"- Bom dia, disse a raposa...

- Bom dia, respondeu polidamente o principezinho, que se voltou, mas não viu nada.

- Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira...

- Quem és tu? perguntou o principezinho. Tu és bem bonita...

- Sou uma raposa, disse a raposa.

- Vem brincar comigo, propôs o principezinho. Estou tão triste...

- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa. não me cativaram ainda.

- Ah! desculpa, disse o principezinho.

Após uma reflexão, acrescentou:

- Que quer dizer "cativar"?

- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?

- Procuro os homens, disse o principezinho. Que quer dizer "cativar"?

- Os homens, disse a raposa, têm fuzis e caçam. É bem incômodo! Criam galinhas também.

É a única coisa interessante que fazem. Tu procuras galinhas?

- Não, disse o principezinho. Eu procuro amigos. Que quer dizer "cativar"?

- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços..."

- Criar laços?

- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...

- Começo a compreender, disse o principezinho. Existe uma flor... eu creio que ela me cativou..."



****************************


Um beijo enorme á ele... Que me faz sor Rir...


Lolita!!!!!!!!

Nenhum comentário: