terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Eta gente valente...




Sabe quando uma canção não sai da cabeça e você se vê cantarolando a dita por horas e horas á fio?

É uma coisa... hoje eu acordei com uma de Maria Rita [Cara Valente, do Camelo...] que diz exatamente assim:

Não, ele não vai mais dobrar
Pode até se acostumar
Ele vai viver sozinho
Desaprendeu a dividir
Foi escolher o mal-me-quer
Entre o amor de uma mulher
E as certezas do caminho
Ele não pôde se entregar
E agora vai ter de pagar com o coração
Olha lá, ele não é feliz
Sempre diz
Que é do tipo cara valente
Mas, veja só
A gente sabe

Esse humor é coisa de um rapaz
Que sem ter proteção
Foi se esconder atrás Da cara de vilão
Então, não faz assim, rapaz
Não bota esse cartaz
A gente não cai, não


...


Essa cara amarrada
É só Um jeito de viver nesse mundo de mágoas


Pois é, não que eu ache que essa música é pra algum desgraçado filho da puta que me abandonou... não, essa música é exatamente o contrário... é pra mim.
Essa mania de querer ser só.
Dia nebuloso, pra reflexão, onde eu perco o chão, saio dos trilhos e não sei mais pra onde correr o mar. É exatamente hoje. Agora. Constante e onírica...
Vontade de abraço. De um ser vivo pensante do meu lado. Quem sabe um orangotango... homens e medos fazem parte...

Pagar com o coração... será???

Erro é achar que todo canalha é canalha por completo
Erro é achar que se está certo o tempo todo e que o erro alheio é o fim de todas as Eras
Erro é achar que se está ficando velho e sozinho, quando na verdade se é novo e acompanhado
Erro é não ter muitos filhos
Erro é morrer de estudar e esquecer a vida lá fora

Bom mesmo é ter amigos
Bom mesmo é ter família
Bom mesmo é ter alguém que você possa dizer "eu te amo" e dividir a cama, entre pernas e travesseiros nem que seja por um só dia...
Bom mesmo é andar na rua sem ter destino e parar em frente á uma exposição de artes
Bom mesmo é tomar banho de chuva
Bom mesmo é ser sincero e parar de prender o coração, isso sim é bom...


Essa reflexão nasceu de um blog que eu estava lendo, onde a pessoa dizia ser muito 'fechada' para as pessoas, muito trancada em seu mundinho.

Fale, grite, ouça e fale palavrões.

Isso é o melhor da vida,

caralho!

Nenhum comentário: