Pular para o conteúdo principal

Feliz dia das Crianças!!!!!!!!!!!!!!!!!!





É que ser criança é mágico.
Tudo é mágico.
O desenho que passa na TV.
Os livros de contos de fada, as músicas de ninar, as noites de lua cheia e o medo do lobisomem.
Quando falta energia e mil sombras correm ao nosso redor.
Eu tinha um medo enorme de por acaso, como quem não quer nada, acordar no meio da noite e ter um e.t. me olhando bem pertinho, com aqueles olhos enormes e me tocando com sua pele gelada. Acho que ainda tenho medo. Muito medo disso. E medo de escuro também.
Eu nem sei quando vou crescer. Quando isso acontecer, aviso aos mais amigos. Só para terem certeza.

Palavras-chave de minha infância: Chaves, Caverna do Dragão, pipoca, Jaspion, Xuxa, todos os produtos relacionados á Xuxa, Cavalheiros do Zodíaco, Angélica, Barbie [todas, principalmente a noiva], mobiletes, taco, os cabelos ridículos, all star de botinha [ e minha canelinha fina], Tubaína, confissões de adolescentes, no mundo da lua, castelo rá-tim-bum, Doug Funnie, As aventuras de Tim-tim, lego, Cavalo de fogo,bichinho virtual,Carrossel, Chapolin, album de figurinhas, e por aí vai... tanta coisa pra lembrar com saudade mesmo!!!!!!!!!


Lembro que parecia uma trombadinha na rua. Fui criança das "antigas", de correr, brincar de polícia e ladrão[e levar aquele murro fudido nos seios já querendo aparecer e da dor], taco, pique-esconde, bicicleta [ ir além dos limites permitidos era o auge da rebeldia], ou tomar banho de chuva com a cabeça curvada, boca aberta pra poder beber os pingos geladinhos.
Hoje água dá alergia! [u.u]
Lembro também da minha facilidade de comunicação com meninos. Meu carma, antes, agora e depois . Sempre a amiguinha. Acho que devia ser mais mandona e menos idiotinha. Confesso que sempre fui.
Ser agressiva é que é bom. Assim todos gostam.

Lembro que fazia as coisas sem pensar no depois.
Fazia e pronto. Tão bom!!!!!!!!
Peraíííí!!!!!!!!!!
Essa ainda sou eu!

Bom, hoje é dia das crianças e eu parei pra pensar nisso. De como era o "eu" criança.
E cheguei á essa terrível conclusão: não foi. ainda é. Não quero perder o lado criança. Não ainda.


\o/

Vídeo de uma música que eu amo: Aquarela, de Toquinho, famosa por conta de um comercial de TV de uma marca famosa de lápis de cor:




E agora, minha propaganda preferida:


Vai dizer que não lembra??????????


Tem mais: meu Super Helói favorito!!!!!!!!! Jaspion!!!!!!!!!!!!! [abertura brasileira]



Eeeeeeeeeee meu desenho libidinoso: [ minha paixão por cabeludos nasceu daí, juro, juro, juro]




E meu desenho favorito, campeão mesmo! Aaaaaaaaaaaamo!




Bommmmmmmmmm pessoal, é isso aí!

Feliz dia das Crianças pra todo mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um beijo pro meu pai, pra minha mãe, um murro no meu irmão e um beijo todo especial pro meu filho João e pra vc, Xuxaaaaaaaaaaaa!

=*****************

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonata

Lembrei desse vídeo!

Entre Lee, Simone, Frida e Rivera

 Eu sei.  Tudo foi muito, muito errado.  Muita ansiedade, muita manipulação, jogos mentais.  Eu  perdi,  você perdeu.  Nós somos água e óleo em suma  essência.  Você ama inteligência, astúcia, sensualidade, jogos sexuais, talentos diversos como conhecer música, literatura, oratória, história e defender as minorias. Alguém que te admire como o artista incrível que você é. Que te surpreenda com uma boa conversa, uma leitura de poesia. Que seja culta , dinâmica, comunicativa com as pessoas que você ama. Que possa te ouvir em dias diferentes, com a certeza de que ninguém saberá de suas vulnerabilidades. Alguém que possa passar a noite inteira te ver dormir roncando, achando que está vivendo algo significativo. Te ver assistir uma série de comédia horrível e mesmo assim, estar ali. E te ver assistir Crepúsculo comigo, comentando de forma irônica cada cena. E compartilhar nossa rotina maluca, e ouvir de tanta gente que você não tem a menor capacida...

Orgasmos auditivos

Entra e sai num ritmo frenético. Alguns dias está calmaria. Em outros, prefiro gritaria, analogias e trilogias. Ritmos, sons, agudos, contraltos, baixos, guitarras, doídos, alegres ou festivos. Em dias de tristeza me faz companhia. Ondas de calor me percorrem o corpo, aquecendo o frio bastante conhecido. Em dias de alegria, me faz dançar sozinha, sem roupa, com roupa, do jeito que der! A música é algo que dá uma bolinada espetacular no psicológico da gente. Pode ser terapia. Em dias de depressão ouço as que me deixam pra cima, alegre mesmo! Em dias de alegria ouço também. Tem dias que são pura nostalgia. Lembram o primeiro namorado, aquele encontro maravilhoso, viagens, pessoas de todos os tipos. Nascimentos e mortes. Dias marcados por loucuras, insanidades, festas, sexos! Momentos marcantes. Ela está sempre presente em mim. Onde quer que eu vá. Faço som com meu fósforo. Faço batucadas em minha mente. Orquestras filarmônicas inteiras ao meu redor. Todo mundo tem aqueele dia de cão! Che...