Entra e sai num ritmo frenético. Alguns dias está calmaria. Em outros, prefiro gritaria, analogias e trilogias. Ritmos, sons, agudos, contraltos, baixos, guitarras, doídos, alegres ou festivos. Em dias de tristeza me faz companhia. Ondas de calor me percorrem o corpo, aquecendo o frio bastante conhecido. Em dias de alegria, me faz dançar sozinha, sem roupa, com roupa, do jeito que der! A música é algo que dá uma bolinada espetacular no psicológico da gente. Pode ser terapia. Em dias de depressão ouço as que me deixam pra cima, alegre mesmo! Em dias de alegria ouço também. Tem dias que são pura nostalgia. Lembram o primeiro namorado, aquele encontro maravilhoso, viagens, pessoas de todos os tipos. Nascimentos e mortes. Dias marcados por loucuras, insanidades, festas, sexos! Momentos marcantes. Ela está sempre presente em mim. Onde quer que eu vá. Faço som com meu fósforo. Faço batucadas em minha mente. Orquestras filarmônicas inteiras ao meu redor. Todo mundo tem aqueele dia de cão! Che...
Comentários
"purgatório da beleza e do caos", é isso.
De verdade.
Tem sua beleza, seus atrativos turísticos, mas é um lugar perigoso. Os noticiários dão conta das mortes e dos morros dominados por traficantes armados e organizados de uma forma impressionante.
Triste é saber que há pessoas inocentes morrendo não só no Rio, mas no país inteiro. Violência é Violência em qualquer parte. Tenho amigos lá, e sei como eles convivem com o perigo diariamente ao sair de casa.
É o país do samba pra gringo ver. É o Rio do Manoel Carlos, Leblon. Sol o ano inteiro [utopia].
Mas é o Rio. de Janeiro, Fevereiro e Março. Brazil.