Pular para o conteúdo principal

Jack Kerouac





"Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a frente. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como geniais. Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam." (Jack Kerouac)


-Tá pensando na vida, meu irmão?
Nos olhares desconfiados cada vez que você passa na rua?
Em toda a parafernália tecnológica que te distancia de ti mesmo?
Que está perdendo tempo correndo pra lá e pra cá? Ao invés de ganhar?
Que te amontoas em cima do lixo fétido de cada dia?
Que a mecânica da vida não tem tantas engrenagens assim?
Onde o rico e o pobre tem vivências diferentes? É, caríssimos, o pobre, povo, brutus, sabe o significado de cada conquista. Do sofrimento, da labuta, da fome e dos passamentos dos seus.
E o burguês, letrado, indiferente, sente cheiro de merda abaixo do nariz? E vive mau, e sente mau, e paga pau?
Não, meu irmão.
Eu estou pensando em viver assim, assado.
Não sei, vivendo apenas.
Do jeito que eu quero, nas horas que eu quero.
Com roupa ou sem roupa.
Com brilho no olho ou não. Com a paixão dos pré-adolescentes.
Forte.
Em estradas de chão, rios e florestas me acompanham.
Sou do chão, da terra, da mata.
Ribeirinha, cabocla, e que navega na vida em meio a sonhos.
Iguais, somos todos iguais. A contar do momento que nascemos e morremos.
Pelados e fedemos.
Sejamos generosos com nossa terra. Corramos atrás da recuperação de trilhos e corredeiras. Das matas, nascentes e afluentes.... desertos de nossas paixões.
Corramos atrás do que é nosso por direito, e que o tal do paga pau, capital, leva, leva, leva.
A minha grande paixão.
Rondônia.


Comentários

Sujeito Oculto disse…
lindíssimo! teu blog tem essência, seja lá o que isso quer dizer...
Elias Balthazar disse…
Olá, passando pra deixar um oi
Depois volto pra ler com calma
Fiquei feliz com o superlativo, guria! Alguém me entende por aqui!
ahuahauahuahauhuahaua

__________

Elias, cara, valeu a visita.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonata

Lembrei desse vídeo!

Entre Lee, Simone, Frida e Rivera

 Eu sei.  Tudo foi muito, muito errado.  Muita ansiedade, muita manipulação, jogos mentais.  Eu  perdi,  você perdeu.  Nós somos água e óleo em suma  essência.  Você ama inteligência, astúcia, sensualidade, jogos sexuais, talentos diversos como conhecer música, literatura, oratória, história e defender as minorias. Alguém que te admire como o artista incrível que você é. Que te surpreenda com uma boa conversa, uma leitura de poesia. Que seja culta , dinâmica, comunicativa com as pessoas que você ama. Que possa te ouvir em dias diferentes, com a certeza de que ninguém saberá de suas vulnerabilidades. Alguém que possa passar a noite inteira te ver dormir roncando, achando que está vivendo algo significativo. Te ver assistir uma série de comédia horrível e mesmo assim, estar ali. E te ver assistir Crepúsculo comigo, comentando de forma irônica cada cena. E compartilhar nossa rotina maluca, e ouvir de tanta gente que você não tem a menor capacida...

Orgasmos auditivos

Entra e sai num ritmo frenético. Alguns dias está calmaria. Em outros, prefiro gritaria, analogias e trilogias. Ritmos, sons, agudos, contraltos, baixos, guitarras, doídos, alegres ou festivos. Em dias de tristeza me faz companhia. Ondas de calor me percorrem o corpo, aquecendo o frio bastante conhecido. Em dias de alegria, me faz dançar sozinha, sem roupa, com roupa, do jeito que der! A música é algo que dá uma bolinada espetacular no psicológico da gente. Pode ser terapia. Em dias de depressão ouço as que me deixam pra cima, alegre mesmo! Em dias de alegria ouço também. Tem dias que são pura nostalgia. Lembram o primeiro namorado, aquele encontro maravilhoso, viagens, pessoas de todos os tipos. Nascimentos e mortes. Dias marcados por loucuras, insanidades, festas, sexos! Momentos marcantes. Ela está sempre presente em mim. Onde quer que eu vá. Faço som com meu fósforo. Faço batucadas em minha mente. Orquestras filarmônicas inteiras ao meu redor. Todo mundo tem aqueele dia de cão! Che...