Pular para o conteúdo principal

Paris, jet'aime!

O Brasil e a França estão em festa este ano.
Pois bem, essa parceria tem rendido pelo menos boas mostras culturais país afora.
Tive a chance de ver este ano no Masp [Museu de Arte de São Paulo] uma exposição de telas de artistas franceses clássicos, e que particularmente me interessam. Monet, o mais espetacular, [suspiro acompanhado de um orgasmo] desculpem-me as más linguas.
E as várias amostras de cinema, peças teatrais, por aí vai.

Dia desses assistí Paris, te amo [ Paris, Jet'aime!]. Boa pedida. Composto por 18 pequenos curta-metragens, exatamente os dezoito distritos de que é composta a cidade. A referência é sempre uma praça, uma estação de metrô ou algum outro ponto histórico. Na medida exata, pois retrata uma Paris romântica, porém, cheia de dramas, problemas sociais, preconceito religioso e daí por diante. Uma Paris melosa, mas nem tanto.

Walter Salles tem participação com um curta também.

Estrelas como Juliette Binoche, Elijah Wood, Natalie Portman estão recheando a obra.

E pra quem mora em Porto Velho, a boa da semana é ir ao SESC , onde vai rolar mostra de Cinema Francês Contemporâneo. Entrada Franca, sempre a partir das 20:00.

E pra quem se interessou no filme, vai o trailer do filme.
É de 2006, mas ainda assim, gostosinho de se ver!






Bom domingo á todos!

o/

Arrevoir!

Comentários

Unknown disse…
Olá moça! Conheci teu canto e gostei. Parabéns!
Está no meu GReader...
Bjks
Lets
http://ladyvulgata.blogspot.com/
wolferson disse…
Parabéns pelo seu belo blog senhorita Patricia e pelo seu sorriso maravilhoso no blog Malvadas, eu também sou quase um formando em história mas aqui em são paulo e lhe digo não sei por qual estou mais apaixonado, se é pelo seu blog que possui um vasto conteudo que é de meu interesse ou se é por você, mesmo que seja pouco... bjos e seja antes de ser uma historiadora ou professora de história uma bela mulher de vez e de voz, que acredito que seja.
Obrigado queridos!

bjo grande!

Postagens mais visitadas deste blog

Sonata

Lembrei desse vídeo!

Entre Lee, Simone, Frida e Rivera

 Eu sei.  Tudo foi muito, muito errado.  Muita ansiedade, muita manipulação, jogos mentais.  Eu  perdi,  você perdeu.  Nós somos água e óleo em suma  essência.  Você ama inteligência, astúcia, sensualidade, jogos sexuais, talentos diversos como conhecer música, literatura, oratória, história e defender as minorias. Alguém que te admire como o artista incrível que você é. Que te surpreenda com uma boa conversa, uma leitura de poesia. Que seja culta , dinâmica, comunicativa com as pessoas que você ama. Que possa te ouvir em dias diferentes, com a certeza de que ninguém saberá de suas vulnerabilidades. Alguém que possa passar a noite inteira te ver dormir roncando, achando que está vivendo algo significativo. Te ver assistir uma série de comédia horrível e mesmo assim, estar ali. E te ver assistir Crepúsculo comigo, comentando de forma irônica cada cena. E compartilhar nossa rotina maluca, e ouvir de tanta gente que você não tem a menor capacida...

Orgasmos auditivos

Entra e sai num ritmo frenético. Alguns dias está calmaria. Em outros, prefiro gritaria, analogias e trilogias. Ritmos, sons, agudos, contraltos, baixos, guitarras, doídos, alegres ou festivos. Em dias de tristeza me faz companhia. Ondas de calor me percorrem o corpo, aquecendo o frio bastante conhecido. Em dias de alegria, me faz dançar sozinha, sem roupa, com roupa, do jeito que der! A música é algo que dá uma bolinada espetacular no psicológico da gente. Pode ser terapia. Em dias de depressão ouço as que me deixam pra cima, alegre mesmo! Em dias de alegria ouço também. Tem dias que são pura nostalgia. Lembram o primeiro namorado, aquele encontro maravilhoso, viagens, pessoas de todos os tipos. Nascimentos e mortes. Dias marcados por loucuras, insanidades, festas, sexos! Momentos marcantes. Ela está sempre presente em mim. Onde quer que eu vá. Faço som com meu fósforo. Faço batucadas em minha mente. Orquestras filarmônicas inteiras ao meu redor. Todo mundo tem aqueele dia de cão! Che...