Pular para o conteúdo principal

Sobre o meu tempo...





Há pelo menos 24 dias eu estava nascendo, morta de fome e não querendo o leite materno.
Isso realmente não era um bom sinal...
Ficava na varanda de casa esperando papai chegar da rua. O bolso cheio de balas [me dá saudade isso!] e um sorrisão pra mim.
Aprendí a andar de bicicleta, patins e a jogar futebol...
Foi quando me puseram na escola, não faz muito tempo, acho que há uns dez ou doze dias. Era boa aluna, eu acho...
Depois, aposentei as Barbies, as roupas de criança, o cabelo penteado a la Xuxa Meneguel, lembro que era super moda. E faz tão pouco tempo... devem fazer uns 10 dias.
Como o tempo passa!!!!!!!
Dancei lambada, com aqueles saiões super bregas.
Parei de assistir Doug, Castelo Rá-Tim-Bum e Jaspion.
Aposentei alguns vinis da Angélica... "Vou de Táxi, cê sabe, tava morrendo de saudade..."
Ouví Backstreet Boys, N'sync, Five, e outras tantas bandas com meninos lindos no vocal, mas que dançavam passinhos coreografados que me deixavam piraaaaada, querendo agarrar um deles pela Tv.
Fui fã de Leonardo di Caprio, outro clássico juvenil com seu "Diário de um Adolescente". O drogado e tals...
Os dias foram passando, crescí quase nada, é verdade, tenho uma estatura baixa, quase anã. Sério!
Amigos e amores platônicos, trilhas sonoras de minha vida, foram mudando: Marisa Monte, Beatles, Lenine, Zeca Baleiro e tantos outros clássicos.
Há um tempo atrás eu ainda estava fumando meu primeiro cigarro, abrindo a minha primeira garrafa de vinho, e sorria com facilidade.
Há 15 horas atrás casei e fui mãe, iniciando na mesma fase a faculdade de História, minha eterna paixão...
Mas aí veio depressão, separação, a eterna vontade de ser magérrima, o alcool, o alcool, o alcool e outras tantas coisas que não valem a pena serem lembradas e que me causam tanta dor.
Mais pessoas e mais amores em minha vida...
E como as pessoas são importantes, sabe!
Elas que te ajudam. Ou não né? Mas como dizia a canção: "é impossível ser feliz sozinho..."
E agora estou aqui, nesta festa, nesta data querida, comemorando o 24º dia...
Tá difícil, mas quero chegar pelo menos aos três meses.
O cigarro está queimando o dedo, e o copo secou...
Será?????????
Eu só precisava sumir gente... Por um dia, só um dia, e refletir...

Planos pro futuro? Ah, deu vontade de ter outro filho, fazer mestrado e doutorado.
O resto, eu me viro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonata

Lembrei desse vídeo!

Entre Lee, Simone, Frida e Rivera

 Eu sei.  Tudo foi muito, muito errado.  Muita ansiedade, muita manipulação, jogos mentais.  Eu  perdi,  você perdeu.  Nós somos água e óleo em suma  essência.  Você ama inteligência, astúcia, sensualidade, jogos sexuais, talentos diversos como conhecer música, literatura, oratória, história e defender as minorias. Alguém que te admire como o artista incrível que você é. Que te surpreenda com uma boa conversa, uma leitura de poesia. Que seja culta , dinâmica, comunicativa com as pessoas que você ama. Que possa te ouvir em dias diferentes, com a certeza de que ninguém saberá de suas vulnerabilidades. Alguém que possa passar a noite inteira te ver dormir roncando, achando que está vivendo algo significativo. Te ver assistir uma série de comédia horrível e mesmo assim, estar ali. E te ver assistir Crepúsculo comigo, comentando de forma irônica cada cena. E compartilhar nossa rotina maluca, e ouvir de tanta gente que você não tem a menor capacida...

Orgasmos auditivos

Entra e sai num ritmo frenético. Alguns dias está calmaria. Em outros, prefiro gritaria, analogias e trilogias. Ritmos, sons, agudos, contraltos, baixos, guitarras, doídos, alegres ou festivos. Em dias de tristeza me faz companhia. Ondas de calor me percorrem o corpo, aquecendo o frio bastante conhecido. Em dias de alegria, me faz dançar sozinha, sem roupa, com roupa, do jeito que der! A música é algo que dá uma bolinada espetacular no psicológico da gente. Pode ser terapia. Em dias de depressão ouço as que me deixam pra cima, alegre mesmo! Em dias de alegria ouço também. Tem dias que são pura nostalgia. Lembram o primeiro namorado, aquele encontro maravilhoso, viagens, pessoas de todos os tipos. Nascimentos e mortes. Dias marcados por loucuras, insanidades, festas, sexos! Momentos marcantes. Ela está sempre presente em mim. Onde quer que eu vá. Faço som com meu fósforo. Faço batucadas em minha mente. Orquestras filarmônicas inteiras ao meu redor. Todo mundo tem aqueele dia de cão! Che...